quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Meu pai demorou cinco anos para me elogiar", revela Fiuk sobre Fábio Jr.



Às vésperas de lançar seu primeiro disco em carreira solo, Fiuk revelou que precisou lidar com a exigência do pai, Fábio Jr., para construir sua carreira como músico e lançar o disco "Sou Eu". "Meu pai é exigente pra caramba. Demorou cinco anos para ele me dar meus primeiros parabéns [em relação à música]. Cheguei a brigar muito com ele, falei que ia sair de casa, porque eu achava que ele não me apoiava", contou Fiuk ao UOL Música.
 
Entre muitos elogios ao pai, --"Ele é competente, carismático e coração bom. Não é porque é meu pai, não. É verdade. Ele é meu melhor amigo e companheiro"--, Fiuk ressalta que deu tudo certo para sua estreia solo. "Se ele não tivesse feito isso [sido tão exigente], esse disco não estaria como está. Ele é um dos grandes responsáveis".
 
Fiuk lança nesta quarta-feira (17), em São Paulo e no Rio de Janeiro, seu primeiro trabalho em carreira solo, após a saída da banda Hori. Intitulado "Sou Eu", o álbum chegará às lojas de todo o Brasil no dia 24 deste mês. "Esse disco representa o primeiro passo para o resto da minha vida. Não quero soar pretensioso, mas é que estou tomando muito cuidado com ele. É mais do que uma realização pessoal", contou.

O disco foi gravado e produzido por Dudu Borges, que já trabalhou com músicos sertanejos como Michel Teló e Jorge e Mateus. "Ele foi um grande achado na minha vida, deu uma liga. É um moleque igual a mim". Entre as faixas de "Sou Eu" está o single que carrega o mesmo nome do álbum e que foi composta por Rodriguinho (Os Travessos) e Thiaguinho (Exaltasamba).

Há ainda uma canção feita com Fábio Jr. ("Sempre Mais") e outras escritas pelo próprio Fiuk, mas talvez a mais especial do trabalho seja "Quero Toda Noite", que traz a participação de Jorge Ben Jor. Fiuk não sabia se o músico toparia cantar em "Sou Eu", mas resolveu convidá-lo mesmo assim. "Ele é um mito. Queria ter alguma coisa pra lembrar pro resto da minha vida. São momentos como esse que fazem a vida valer a pena".

A escolha do repertório aconteceu depois de o músico passar por momentos difíceis em sua carreira, após o fim de "Malhação", de seu quadro no programa "Fantástico" e de sua banda. "O Brasil inteiro apontou uma pedra pra mim: 'e aí, o que você vai lançar agora?'. Pensei: 'sendo loucura ou não, vou me trancar no estúdio e quero fazer um disco do jeito que tem que ser feito. Com tempo pra pensar e pra compor. Quero pensar em música 24h por dia'".

O cantor lembra da pressão que sentiu quando apareceu pela primeira vez com uma música de seu trabalho solo. "Por ser filho de quem eu sou e por conta da geração 'teen', as pessoas gostam de zoar pra caramba. Mas eu amo fazer isso de verdade", afirma, dizendo que tem orgulho de ter Fábio Jr. como pai. "É um desafio. Já me preocupei e sofri muito com isso, porque todo muito gosta de procurar rótulo e isso é meio chato. Mas graças a Deus ele é meu pai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário